26.12.13

FAN – Festival de Ano Novo / 2014


8.ª EDIÇÃO

Organizado pelo Teatro de Vila Real e pelo Teatro Municipal de Bragança, este é um festival que se constitui também como um roteiro turístico e cultural, com três objectivos fundamentais: proporcionar um acesso descontraído à música erudita, descentralizar geograficamente a oferta de espectáculos e dinamizar espaços de interesse histórico, arquitectónico e cultural. Os concertos decorrem durante o mês de Janeiro sob o mote “música séria para gente divertida”.

Na edição de 2014 serão realizados 38 espectáculos distribuídos pelos diferentes palcos e pelas diferentes secções do festival. Além dos concertos em auditório para o público em geral, serão apresentados espectáculos para públicos escolares ou infantis — os Concertinhos, actividades com intenção lúdico-pedagógica. A rubrica Café Vienense oferece, em simultâneo, concertos em quatro cafés do centro histórico de Vila Real, nas manhãs dos últimos três sábados de Janeiro. O Santuário de Panóias, Monumento Nacional desde 1910, será uma dos locais a visitar este ano pelo FAN.

A programação complementar inclui a peça de teatro musical “A revolução dos que não sabem dizer nós”, uma co-produção ACE/Teatro do Bolhão + 1.ª Avenida, e o programa de Anne Teresa De Keersmaeker, pela Companhia Nacional de Bailado, com música de Debussy, Beethoven e Schoenberg.